Período Integral

O contraturno tem como objetivo o desenvolvimento integral do aluno, visando a realização de atividades multidisciplinares que potencializam o desenvolvimento cognitivo, mental e corporal de nossos alunos.

Nosso período integral é dividido em cinco diferentes oficinas, são elas: dança, práticas recreativas, arte e experimentação, oficina maker e acompanhamento pedagógico para tarefas.

• Dança: Explorando movimentos e desenvolvendo na criança habilidades de coordenação motora e noção de espaço.
  • Práticas recreativas: A prática de recreação é uma excelente opção para crianças de todas as idades, ajudando a aprimorar habilidades cognitivas e de interação social.
  • Arte e experimentação: Auxilia na construção do senso crítico e na capacidade de interpretação, raciocínio não linear, imaginação e observação, potencializando a formação de indivíduos cada vez mais inovadores.
  • Oficina Maker: Cultura Maker como ponto de partida para a construção de uma Cultura de Inovação, em que o aluno será o explorador e construtor do seu próprio mundo.
  • Acompanhamento pedagógico de tarefas: O aluno recebe orientação pedagógica especializada para organizar sua rotina de tarefas.

O período integral do Colégio Integrado Itaquera é uma excelente opção para os pais que desejam investir em uma educação de qualidade para seus filhos, pois é uma espécie de extensão de aprendizagem para o aluno.