No dia 22/10/16 o Colégio Integrado realizou sua XIII Amostra Cultural que neste ano trouxe um grande espetáculo registrando a importância da ação do homem inspirando a descoberta deste mundo moderno em que vivemos. Este espetáculo foi apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 8º ano). Contamos também com as apresentações científicas realizadas pelos alunos dos 5º anos orientadas pela Profª Rose, responsável pelas aulas no laboratório.
Junto com nossa Amostra Cultural também tivemos o prazer de apreciarmos nossa Feira de Profissões realizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, feira essa que tem por objetivo oferecer aos nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio informações acerca da escolha profissional, bem como suscitar reflexões a respeito de algumas profissões. Acreditamos que desta maneira contribuiremos para uma escolha profissional mais consciente de nossos alunos formandos.