O Colégio Integrado tem se empenhado cada vez mais em preparar os nossos alunos para o desafio do Vestibular, uma vez que nos últimos anos o ENEM passou a ser cada vez mais importante para o ingresso dos jovens na Universidade. O trabalho desenvolvido desde o ensino fundamental até o ensino médio é a base para alcançar bons resultados no ENEM . Contudo, percebemos que a maior dificuldade na hora do vestibular está relacionada ao controle emocional e a administração do tempo gasto na execução dos exercícios. Por isso, foi realizada uma forte campanha de incentivo para que todos os nossos alunos do Ensino Médio, participassem no Simulado ENEM 2016 oferecido pelo Sistema Positivo de Ensino. Desta forma a equipe pedagógica do Colégio Integrado reproduziu na íntegra nos dias 21 e 22 de maio a aplicação do Simulado ENEM em nosso estabelecimento de ensino.