Educação Infantil

Os primeiros anos de vida têm papel fundamental no desenvolvimento global da criança. O crescimento físico, a aprendizagem da linguagem, a atividade motora, a descoberta social e afetiva, a criatividade, desenvolvem-se com grande rapidez e determinam as futuras conquistas.

Por essa razão, no Colégio Integrado Itaquera, os projetos pedagógicos são desenvolvidos para que os alunos aprendam experimentando, fazendo, investigando, descobrindo, levantando hipóteses e com boas condições para a iniciativa.

Com o apoio de um corpo docente especialmente capacitado e coordenado por educadores de larga experiência que estimulam brincadeiras, jogos, experimentos que favorecem a construção do conhecimento, do caráter, personalidade e participação social. Em meio a um ambiente estruturado com brinquedoteca, playground, mini quadra, pátio, cantina e área de convivência que seguem critérios de organização, ordem, limpeza e padrões de conduta que favorecem a produção e a harmonia do grupo.

A proposta pedagógica da educação Infantil do Colégio Integrado estimula a criança nas diversas áreas do conhecimento atingindo dessa forma, seus vários canais de aprendizagem, tornando este processo muito mais significativo.

Atividades Extras

Ballet - Judô - Inglês - Passeios Pedagógicos

Orientação Pedagógica

Formada por quatro Coordenadores, sendo que cada um atende um nicho de Ensino. Trabalham diretamente com os alunos, ajudando-os em seu desenvolvimento pessoal e pedagógico.

Horário Escolar

Manhã - 8h00 às 12h00
Tarde - 13h30 às 17h30

Intervalo