O novo Ensino Médio já está acontecendo aqui no Colégio Integrado, entenda como funciona os itinerários formativos. Os itinerários formativos são parte flexível do currículo do novo Ensino Médio, que os estudantes podem escolher conforme seus interesses, aptidões e objetivos. Desde o anúncio das mudanças, o Colégio Integrado vem preparando-se para atender as necessidades da Nova Base Comum Curricular. Para este ano de 2020, todos os alunos do Ensino Médio participarão destes itinerários que ocorrerão todas as terças-feiras nas três primeiras aulas. Cada aluno poderá escolher de acordo com seu interesse dois dos quatros itinerários ofertados. O projeto de Vida será a única aula obrigatória, sendo os outros Cultura Digital, Enem e Preparação para o mercado de trabalho com foco na habilidade de comunicação. O objetivo destes itinerários é aprofundar e ampliar aprendizagem, consolidar a formação integral e os valores universais do educando conectando-os com experiências educativas de acordo com a realidade contemporânea, desenvolvendo nele, habilidades que irão fazer sentido para as suas escolhas, impactando assim, na continuidade dos estudos, na atuação no mundo do trabalho, nas resoluções de demandas complexas da vida cotidiana e no exercício da cidadania.