O trabalho interdisciplinar: “O JULGAMENTO DE ADOLF HITLER” foi realizado pelos alunos dos 9º anos, trabalho este que, faz parte do projeto: “Academia Integrada de Letras”.
Adolf Hitler, considerado por muitos como um dos maiores vilões da história, foi julgado pelos nossos alunos nesta semana.
Nos três julgamentos que ocorreram, pelo menos um deles, o júri decidiu que o réu Adolf Hitler deveria ser inocentado, já em duas turmas, o réu foi condenado.
Os alunos trabalharam muito para que o resultado chegasse o onde chegou, num trabalho de excelência.
Lembramos que, apesar da chance de inocência, devemos sempre ressaltar que, os acontecimentos na época do Nazismo serão sempre contra os nossos princípios.
Os julgamentos acontecem para que o aluno consiga desenvolver a sua oralidade e o seu senso crítico, além de fazer com o que o aluno busque sempre pelas informações verdadeiras.