O Projeto do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é algo comum nas Faculdades, atualmente, por isso a necessidade é cada vez maior da aquisição prévia deste conteúdo. O trabalho em questão se expande utilizando várias habilidades e competências do aluno, pois o mesmo faz a escolha do tema, com total liberdade para se aprofundar em um assunto específico que lhe seja interessante; a partir do tema existe uma sequência de pesquisas bibliográficas e de campo, gerando o material que será usado para a construção do TCC – escrito e formatado seguindo as normas do padrão ABNT, alcançando o objetivo final com a produção física (livro) e sua apresentação formal à uma bancada docente.
Desde o mês de Abril, os alunos escolheram os temas, tendo como orientadores: prof. Carlos (Filosofia), professora Marília (Geografia) e professora Valéria (Língua Portuguesa).
Cabe ressaltar que os dois primeiros professores, ficaram responsáveis pelos temas, orientação e formatação, a terceira professora foi responsável pela revisão e correção ortográfica.

Esse é um projeto duradouro e moroso, mas que ao final do percurso, gera frutos incalculáveis, tanto para os alunos como aos professores.

Fica evidente que visamos, o mundo externo ao Colégio, preparando-os para serem pessoas e profissionais com capacidade de manter o foco, com dedicação, persistência e poder de decisão, pois a sociedade e as empresas buscam diferenciais, inovações e comprometimento, advindas desta nova geração a qual será capaz de ter criticidade para um futuro de mudanças e que seja promissor.